sábado, 8 de maio de 2021

Por quê escolhi trabalhar com festas 💕

Julie Andrews, no filme Mary Poppins de 1964. 
Um dos meus filmes favoritos, sempre me inspirou 
nas cores e detalhes.

A escolha de trabalhar com festas e datas comemorativas vem de uma lembrança afetiva, me lembro que os melhores momentos que tinha com minha mãe quando era pequena, estavam nessas datas.

Sou filha de mãe solteira, ela é uma mulher incrível, ser mãe solteira no final dos anos 80 não era brincadeira não, ela não teve pensão ou ajuda, era a mulher que trabalhava 36h para folgar 12h, e ainda assim, tinha época que era preciso trabalhar até essas 12h da folga cuidando de algum paciente, sua profissão era técnica de enfermagem, o salario não era tão bom quanto de uma enfermeira.

Me lembro, que sempre perto do meu aniversário, ela dava um jeito de estar mais presente, de preparar uma festa com suas economias, sentávamos em volta da mesa, mesmo eu sendo tão pequena (não sei se eu mais ajudava ou atrapalhava😁), ficávamos enrolando docinhos e preparando a decoração.

Não me recordo muito das festas, mas a lembrança do tempo que passávamos juntas preparando tudo é sempre nítida, com minha vó, meu tio ou alguma amiga que sempre estava presente para auxiliar.

Trabalhar com festas significou muito, principalmente quando atendia mães solteiras, que me contavam que estavam dando duro para ter a melhor festinha para seus filhos.  Minha ideia nunca foi entregar toda a festa pronta, era criar produtos que auxiliassem as mães a preparem os detalhes, uma tag bonita para as lembranças, uma placa para um vasinho que seria usado de centro de mesa, uma festa colaborativa sabe, que a mãe pudesse participar e os filhos também, que pudessem ter esses momentos que eu tive.

A La Pinita representa esses momentos felizes, sei que o ciclo está se encerrando e quero aqui deixar as boas lembranças do processo, acredito que chegou a hora de escrever mais sobre essas lembranças, para que quando me lembrar dessa época que seja com bons pensamentos.

Também que minhas palavras sirvam de inspiração para pessoas que queiram trabalhar neste ramo, que possam enxergar além do retorno financeiro, que vejam que trabalhar com festas é responsabilidade, é sobre atender expectativas, é sobre confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário