segunda-feira, 6 de julho de 2020

Festa Afetiva



Festa afetiva: celebrar com o coração (você sabe do que se trata?)

Celebrar é festejar os acontecimentos mais importantes da sua vida, esbanjando amor, criando e/ou estreitando vínculos de afeto e carinho.

Este post, na verdade, é para compartilhar com você algumas ideias inspiradoras para Festa Afetiva. Mas, antes, vamos definir o que é uma festa afetiva. Se você curtiu festinhas de aniversário das décadas de 70, 80, já descobriu (risos). A decoração de uma festa afetiva não é glamourosa, mas tem expressa em si amor e afeição, através dos elementos, geralmente, “emprestados” de casa. As comidinhas e docinhos caseiros dão água na boca, as lembrancinhas feitas pela família ou pelos amiguinhos convidados da festa e as brincadeiras de antigamente. Toda essa simplicidade torna a festa única, original e inesquecível para a criança.

Claro, os tempos são outros, mas festa afetiva está em alta porque resgata os valores que tanto prezamos com muito carinho, num clima belo, aconchegante e onde todos os elementos são harmoniosos. Assim, num espaço repleto de verde, aconteceu uma festa diferente, decorada com brinquedos da estante, com muitas brincadeiras de quintal, uma coruja para falar sobre a importância do respeito à diversidade, um cãovidado para receber os presentes (e nos lembrar da importância da solidariedade e do amor incondicional) e uma garotinha que caprichou no bolo de cenoura de sua própria festa (sim! ela que fez) e o qual foi admirado por todos.
Texto: Lilian Camba

Com esse resumão podemos ter muitas ideias, tenho certeza que sua cabeça já está a mil, afinal somos do time que ama festa! 

A quarentena nos ensinou, que acima de tudo precisamos valorizar os bons momentos, não podemos fazer uma festa grande, mas podemos acender as velinhas e comer um bolinho!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário