Quem Somos

Olá, sou a Ellen Zenaro, criativa da La Pinita, tenho 30 anos, canceriana e perfeccionista, casada com o Hugo, formada em Administração, pela Unilins, mãe da Pipoca e Nitta Bela ( duas cachorrinhas lindas), Chorão (um gatinho velho que pensa que é um bebê) e a Doralice ( uma patinha de muita personalidade) , 4 pets lindos que alegram meus dias.

Trabalhar com arte sempre foi um sonho, desde pequena sempre criava roupa para minhas Barbies usando bexigas, desenhava roupas, customizava móveis, sempre a menina meio fora da caixinha da família. Nessa época meu sonho era ser historiadora e estudar mapas antigos.

Cresci, acabei fazendo Adm por falta de opção, me formei com muito custo, não gostava de burocracia, apenas das aulas de gestão de meio ambiente e administração de pessoal. Não encontrava emprego, afinal, eu não era uma pessoa muito comum, nessa época, tentei trabalhar com eva, não deu certo, levou todo meu FGTS e muita mão de obra que não foi paga.

Precisava de dinheiro e descobri que podia dar aulas, comecei a lecionar matemática nas escolas públicas da região. Gostava muito, adorava ensinar e aprender com os jovens, incentivar seus sonhos.

Mas o bichinho dos DIY (que significa “Faça Você Mesmo”) havia me picado, e sempre assistia um curso aqui e outro ali. Passados 2 anos, não pude mais dar aulas, o governo mudou algumas regras e meu histórico não valia mais, aquilo meu mundo foi ao chão, tinha um casamento feliz e minha renda fazia parte da casa, não podia ficar sem trabalhar, e eu também amo trabalhar.

Foi ai que nasceu a Scrap Roses, em 2014, incentivada pelo meu marido, era um nome delicado, e como eu fazia muitas aulas de scrap, achei que o nome tinha tudo a ver (hoje não curto mais hahah), comecei a fazer tags e produtos em cartonagem, as tags vendiam bem, e fui me aprofundando. Comprei uma silhouette e ganhei uma impressora dos meus pais, pois imprimia tudo na gráfica e cortava a mão com furadores, era bem cansativo, a gráfica ficava a 30 minutos de casa e sempre lotada, os correios também, mas valeu a pena cada espera.

No ano seguinte meu marido perdeu as aulas, é professor de educação física, e nossa renda vinha toda da loja, com isso a responsabilidade de apresentar um produto e atendimento ainda melhor, foi difícil, foi sim, mas crescemos tanto, que hoje damos muito valor a isso.

Em 2017, já sentia a necessidade de me comunicar melhor com meus clientes, surgiu à necessidade de mudar o nome, mas qual nome usar? Fazendo um curso de empreendedorismo criativo, aprendi que o nome deve ter ligação, um significado real para a comunicação ser afetiva, então surgiu a La Pinita (mistura dos nomes dos meus amores no momento: Doralice, Pipoca e Nitta).

LOGO LA PINITa foto face

A logo foi feita sob medida , ficou simplesmente incrível, retrata muito a essência da empresa.

Em 2018, com todas as mudanças e muita dedicação, a La Pinita foi uma das 7 selecionadas, entre 80mil lojas, como uma das finalistas do Prêmio ELO7 Criativo 2018 e também como um dos Cases de Sucesso do 10º Elo7 Day, no qual fui escolhida, junto com mais duas criativas, para dividir minha hitória e servir de inspiração para outras lojistas do marketplace. 

Sigo estudando todos os dias, quero sempre entregar um produto melhor a você, que confia em mim e me conta suas idéias para que eu as transforme em papel. A La Pinita tem por objetivo e missão “Festejar a vida!”, por que cada momento deve ser valorizado, cada data é uma conquista, da vida que chega a vida que compartilha, do nascimento as bodas, a vida é um presente!